top of page
Search
  • Writer's pictureFernanda Gaiotto

Mulheres, cientistas e guerreiras - Taruhim Miranda Cardoso Quadros


 

MAIO DE 2020 | EDIÇÃO Nº 2

 

Apresentamos a vocês o nosso projeto “Mulheres, cientistas e guerreiras”, falando agora de Taruhim Miranda.





"A pesquisa científica envolve soluções para a sociedade, ...ela engaja pessoas, cria oportunidades... não há melhor jeito de contribuir para o mundo em que vivemos!"



A Talu, como é conhecida pelo grupo, é Engenheira Florestal, mestra em Genética e Biologia Molecular e teve sua dissertação intitulada:


“Restaurando o passado, reconstruindo o futuro: como parâmetros genéticos podem subsidiar a restauração florestal?”


A execução desse projeto lhe inspirou profundamente e lhe permitiu uma mudança brusca em sua vida profissional, visto que, desconstruiu a visão de que a atuação de uma engenheira florestal não é unicamente a produção, fazendo com que enxergasse que a sua verdadeira paixão é a conservação.


Isso a inspira e motiva para que mais pessoas tenham conhecimento sobre a importância e a relevância da conservação, além da valorização das nossas espécies nativas. Tendo como inspiração nomes como Bárbara McClintock e Katherine Johnson, trabalha para garantir uma maior diversidade no âmbito profissional, já que acredita fortemente que nós mulheres possuímos a capacidade de mudar a sociedade, mas que para isso, precisamos ter o devido reconhecimento.

 

Dessa forma, admira as cientistas que, além de mães e donas de casa, trabalham incansavelmente para garantir que o mundo seja um lugar melhor.

 




113 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page